Rascunho de “Brasil” ultrapassa 400 páginas

Bom dia, queridos e queridas. Esta é uma curta nota celebratória.

Anteontem (15/03), o rascunho de “Brasil”, meu próximo livro, passou de 400 páginas, somando hoje 198 mil palavras em 407 páginas. Não sei se, feitas todas as revisões, será meu mais extenso romance (neste quesito, “Brasiliana” é um épico difícil de ser batido), mas estou certo de que ele terá o tamanho adequado à sua proposta.

Sempre imaginei “Brasil” como o melhor dos meus livros, portanto me satisfaço ao notar que sua escrita não me tem gerado os problemas que semelhante trabalho acarretaria a outros escritores na minha idade. Minha rotina diária, intensiva de produção explica, em parte, esta naturalização do meu processo criativo; talento e suporte de terceiros são o outro componente indispensável desta dádiva.

De resto, interrompi a busca por editoras para não mais desviar o foco da criação. Planejo, dada urgência dos tempos, primeiro terminar a minha bibliografia (ou seja, mais quatro livros além destes quatro já concluídos ou em conclusão) e só depois me aventurar em traduções e envios a editoras estrangeiras.

Gostaria muitíssimo de ser descoberto e de iniciar minha fama no Brasil, mas hoje entendo que certas coisas simplesmente estão fora do meu alcance. Considerando, porém, que os últimos seis meses foram uma sucessão de surpresas agradáveis, vai que, algum dia, este meu ceticismo seja derrubado. 🙂 Seria excelente! 😀

Estou fora do Brasil e sem acompanhar nenhuma notícia do país, à exceção das que chegam em sites globais: [1], [2]. A situação continua calamitosa aí? Deixem-me sabendo.

Grande abraço e ótimas leituras!

Cysne.

P.S.: atualizarei meu “Diário de Obras” com um bloco das novas obras que consumi assim que terminar o primeiro rascunho de meu livro. Por enquanto, posso recomendar-lhes vigorosamente “Kong: A Ilha da Caveira“, o melhor, mais divertido e ocasionalmente genial filme mainstream do ano.

P.S.2.: queria muitíssimo conhecer Jordan Vogt-Roberts, diretor do referido filme. Seu talento demonstrado na produção é impressionante!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s